Bolo com Nutella

 Olá  como sabem adoro bolos simples, cheios de sabor. Para mim são  os bolos que mais memórias  nos trazem.
Hoje trago esta delicia de Bolo com nutella, evidentemente  que podem usar outro creme qualquer. Espero que gostem e partilhem muito.





👉4ovos L
👉2 colheres (chá) de extrato de baunilha
👉210g de farinha de trigo
👉¾ colher (chá) de fermento em pó
👉¼ colher (chá) de sal
👉220g de manteiga sem sal, amolecida
👉250g de açúcar 
👉1 pote (350g) de Nutella

👉Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma redonda de 20cm de aro amovível  forre o fundo com papel vegetal e unte o papel também.
👉Em uma tigela misture os ovos e a baunilha e bata levemente com um garfo. Reserve. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal.
👉Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Com a batedeira em velocidade médio-baixa, despeje a mistura de ovos aos poucos, em fio, parando algumas vezes para raspar as laterais da tigela.
👉Agora, com a batedeira em velocidade baixa, adicione os ingredientes secos aos poucos , Raspe as laterais da tigela ocasionalmente. Depois de adicionar toda a mistura de farinha, bata por 30 segundos em velocidade média.
👉Transfira 1/3 da massa do bolo para a forma . 👉Alise a superfície. Espalhe metade do pote de Nutella sobre a massa, usando uma espátula limpa e seca. Cubra a Nutella com mais 1/3 da massa de bolo e alise a superfície. Espalhe a outra metade da Nutella sobre a massa. Cubra com a massa de bolo restante e alise a superfície. Com uma faquinha sem ponta, misture levemente a massa para criar o efeito marmorizado – não misture demais.
Leve o bolo ao forno  aproximadamente 50 minutos (faça o teste do palito)
 Retire do forno e seja feliz com bolo delicioso






Espero que gostem 
Se ainda nao seguem no instagram deixo aqui link
https://www.instagram.com/apimentarosadoce/

Beijinhos 

Comentários