Pão de Deus

Olá já algum tempo que não vos trazia uma receita,esta é super fácil de fazer e ótima para lanches de família e além disso temos o coco. Sim coco ,quem adora coco como eu vai adorar.
Utilizei a farinha de brioche branca de neve o que torna tudo mais fácil e prático.
 Receita:





Ingredientes:

  • 1 pacote de farinha de brioche Branca de Neve
  • 220 ml água tépida
  • 100gr de coco;
  • 100 gr açúcar;
  • 1 ovo e uma gema;
  • 1 gema para pincelar;
  • Açúcar em pó(opcional)
Preparação:
  • Coloque a farinha na batedeira e adicione a água e com o gancho bata por  5minutos, velocidade média
  • Deixar levedar num sitio morno durante 1hora (eu coloco dentro forno desligado)
  • Colocar a massa numa superficie enfarinhada e fazer uma bola ou dividir a massa em bolinhas.
  • Colocar a bola num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixar levedar  durante mais 1hora num sitio morno.
  • Para cobertura juntar o ovo,gema,o açúcar e o coco e envolver bem:
  • Pincelar a bola com a gema e cobrir com a cobertura de coco
  • Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 15minutos depende de cada forno.
  • Polvilhar com açúcar em pó.




Espero que tenham gostado, e experimentem.
Boa semana beijinhos .

Comentários

  1. Amei a receita, ultimamente estou me aventurando em novas receitas e vou querer fazer esse pão.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Deve ficar muito bom, fiquei com vontade de experimentar. Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar

Enviar um comentário